Rodrigo Garcia convida Hubert Alquéres para assumir a Secretaria de Educação de São Paulo

Conselheiro estadual de educação já ocupou cargo de secretário executivo da Seduc

O governador Rodrigo Garcia convidou na noite desta terça-feira, 31, o professor Hubert Alquéres para ocupar o cargo de secretário de Educação. Atualmente a pasta é dirigida por Renilda Peres de Lima. A nomeação será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

“A Renilda desempenhou um brilhante papel. O trabalho dela foi crucial para que São Paulo pudesse multiplicar por dez o número de escolas de tempo integral”, observou o governador Rodrigo Garcia.

Além de conselheiro estadual, órgão normativo do sistema educacional público e privado, Hubert Alquéres é membro da Academia Paulista de Educação e vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro.

Hubert Alquéres presidiu o Conselho Estadual de Educação por quatro mandatos e atualmente é presidente da Câmara de Ensino Superior do Colegiado. Ele também foi secretário executivo de Educação durante o governo Mario Covas (1995-2002) e secretário de Comunicação na gestão José Serra (2007).

Ele é diretor do Colégio Bandeirantes desde 2002, foi professor na Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e professor e coordenador na Escola de Engenharia Mauá. Cursou o ensino fundamental em escola pública, a EE Prof. Ennio Voss em São Paulo, e o ensino médio no Bandeirantes.

Alquéres presidiu a Imprensa Oficial do Estado e foi secretário-geral de Administração na Assembleia Legislativa do Estado. Presidiu a Associação Brasileira das Imprensas Oficiais e ocupou o cargo de diretor-técnico da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

Deixe um comentário