Prefeito José Saud ,e o secretário de Mobilidade Urbana de Taubaté se reúne com representantes da CCR RIO-SP

O prefeito, José Saud, e o secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias, participaram nesta terça-feira, dia 31 de maio, de uma reunião com a diretora-presidente da CCR Rio-SP, Carla Fornasaro, na sede administrativa da empresa em Santa Isabel, São Paulo.

Na reunião, a concessionária apresentou as melhorias previstas para o trecho que cruza a cidade (no município de Taubaté são cerca de 16 km de extensão, entre o km 103 e o km 119) de acordo com o Programa de Exploração da Rodovia (PER) e foram indicadas pelo prefeito e pelo secretário, as demandas do município, principalmente com relação às transposições da rodovia.

Conforme apontado pelos técnicos, esse trecho apresenta riscos de acidentes e congestionamentos frequentes, o que indica a necessidade de ampliação da capacidade viária e implantação de via marginal, de forma a segregar o trânsito local do fluxo de passagem.

Ao todo, cerca de R$ 416 milhões serão investidos pela concessionária no trecho que percorre a cidade, que compreende a ampliação da via expressa com a implantação de 4 faixas de rolamento por sentido (33 km de faixas adicionais), acostamentos internos e externos, e a implantação das vias marginais (24 km), bem como a construção de duas novas passarelas e requalificações de obras de arte existentes.

Conforme PER, as obras serão entregues entre o quinto e sétimo ano de concessão e serão iniciadas no segundo semestre de 2024. A prefeitura irá protocolar os projetos com os pedidos de nova transposição junto aos Distritos do Una e para duplicação do Viaduto São Pedro.

Deixe um comentário