“Circuito Corre Taubaté” tem primeira etapa no domingo (12)

A Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, da Prefeitura de Taubaté, realiza no próximo domingo, 12 de junho, a primeira etapa do “Circuito Corre Taubaté”. A prova acontece no Parque do Sedes, com largada prevista para às 8h.

As inscrições solidárias para a 1ª prova de 5 Km, no Sedes, já se encerraram. E o participante deve retirar na sexta-feira, das 14h às 20h e no sábado, das 9h às 12h, dias que antecedem o evento, o kit com camiseta e número de peito. A retirada deve ser realizada na Secretaria de Esportes, que fica à Rua Edmundo Morewood, 331 na Vila Edmundo.

No dia da corrida, serão entregues aos presentes os materiais pós prova. Após, tanto os participantes quanto os visitantes do Parque Sedes poderão usufruir de 3 horas de atividades recreativas promovidas pela Secretaria de Esportes, pelo projeto “Família no Parque”. Além de apresentações culturais, com show musical e apresentação de Ballet do Programa Comum Unidade em Ação, da Prefeitura de Taubaté.

Os portões da Avenida Amador Bueno da Veiga (ao lado do AME), permanecerá aberto até às 6h30 para a entrada de veículos.

O projeto propõe a retomada, depois de 5 anos, das provas de corridas de rua já tradicionais e aguardadas pela população, em uma modalidade que conquista cada vez mais adeptos no município. Além de poder contar com uma estrutura profissional, na realização da prova, a novidade será a entrega de troféus para os primeiros colocados nas categorias, masculino e feminino e também por idade.

Ainda em 2022, está prevista mais uma etapa no dia 28 de agosto no Parque do Itaim. A Secretaria de Esportes busca captar ainda mais recursos para que outras provas sejam incluídas no calendário deste ano.
As empresas Usiminas e Hydrostec estão investindo recursos de impostos para incentivo ao esporte, através da Lei de Incentivo ao Esportes, do Governo Federal.

Deixe um comentário