Pesquisa Ipespe mostra cenário estável entre Lula e Bolsonaro

Presidente tem oscilação positiva, dentro de margem de erro; crescimento em dois meses foi de 4 pontos

Pesquisa Ipespe mostra cenário estável. Lula lidera | Flicker

Pesquisa Ipespe mostra cenário estável entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Enquanto o petista tem 44% das intenções de votos, o atual presidente – que cresceu 1 ponto percentual em relação ao levantamento de março – tem 32%.

Mesmo com a estabilidade, ao considerar os últimos quatro levantamentos, de março para maio, é possível verificar um crescimento de 4 pontos percentuais. Lula, por sua vez, se manteve estável, com 44% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 09 e 11 de maio. Foram entrevistadas mil pessoas, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. A amostra foi registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02603/2022.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, segue em terceiro, com 8% dos votos. O pedetista manteve o resultado das três últimas amostragens, quando recuou em 1 pp. João Dória (PSDB) segue em quarto, com 3%, mesmo desempenho desde o início de abril. André Janones (Avante) continua com 2% e Simone Tebet (MDB) ocupa a quinta colocação, com 1% da intenção de votos.

Por Michel Medeiros | SBT

Deixe um comentário