Rodrigo Garcia vai selar apoio à pré-candidatura de Bivar no sábado

PSDB apoia a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República

União Brasil vai conformar apoio a Rodrigo Garcia na corrida ao Palácio dos Bandeirantes | Reprodução/Flickr

O governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), vai selar apoio à pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) à Presidência da República, em evento marcado para as 10h de sábado (9.jul), no Transamerica Expo Center – na capital paulista. Na ocasião, de acordo com o União Brasil, será realizada uma pré-convenção nacional do partido e haverá filiações.

Rodrigo Garcia não vai trocar de sigla, mas comparecerá para selar o apoio a Bivar — que também estará presente — e para que o União sele o apoio a sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. A legenda, formada pela fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL), anunciou oficialmente, em dezembro de 2021, que apoia a pré-candidatura do tucano. Em abril deste ano, a cúpula do diretório paulista do União Brasil chegou a convidar Garcia, por carta, para se filiar ao partido.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na 2ª feira (4.jul), Rodrigo Garcia disse que dará palanque a Bivar em São Paulo. Em outro momento, pontuou: “Eu estou com disposição total de participar das ações da campanha do Luciano Bivar, que é candidato da terceira via, do maior partido do Brasil. Luciano é um grande empreendedor, é deputado federal lá de pernambuco e terá o me apoio. Assim como se o PSDB tomar a decisão, como aparentemente tomou, em relação à Simone, a Simone terá palanque, assim como outros partidos que estão comigo terão esse palanque”. O PSDB anunciou oficialmente, em 9 de junho, o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República.

Por Guilherme Resck | SBT

Deixe um comentário