Taubaté recebe visita do Governador Rodrigo Garcia, com entrega de novos veículos, maquinários e recursos para obras e serviços para o município

Taubaté recebeu nesta segunda-feira (06) a visita do Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, durante o evento “Mutirão do emprego e empreendedorismo”, na Avenida do Povo. O evento celebrou os programas oferecidos pelo estado para o município, como a “Carreta de Mamografia Mulheres de Peito”, Bolsa Trabalho, PAT, Poupatempo, Balcão Sebrae e Prodesp.

Durante o mutirão, foi assinado o projeto “Bolsa Trabalho”, que disponibilizará 400 vagas para Taubaté. Com duração de cinco meses, os contemplados pelo Programa receberão um auxílio de R$ 540 reais, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em setores públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana. Os cursos serão ofertados pelo Governo do Estados e serão ministrados virtualmente.

Durante a manhã desta segunda-feira (06), o Prefeito de Taubaté, José Saud, esteve presente no evento “Governo na área”, em São José dos Campos, onde foi anunciado que o governador Rodrigo Garcia liberou R$ 305 milhões em obras e serviços para o Vale do Paraíba. Entre as obras de infraestrutura urbana que estão contempladas estão recapeamento, pavimentação, reforma de praça, ampliação de Unidade Básica de Saúde (UBS) e reforma em espaços municipais. Para Taubaté está previsto a construção de duas Creches Escolas.

O governador também liberou a licitação para a construção de 266 casas pela modalidade Nossa Casa – Preço Social em Taubaté. O município também está entre as cidades que receberão novos veículos e maquinários do Programa Nova Frota – SP Não Para. Entre os veículos e maquinários do Programa Nova Frota SP Não Para, estão ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva e caminhões-pipa, além de máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galhos de grande porte e retroescavadeiras, veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos.

Por Ascom PMT

Deixe um comentário