Taubaté recebe visita do governador de SP, Rodrigo Garcia na próxima segunda-feira (06)

O Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, visitará Taubaté na próxima segunda-feira (06), para participar do evento “Mutirão do Emprego e Empreendedorismo”. O evento celebra os programas oferecidos pelo estado para o município, como a “Carreta de Mamografia Mulheres de Peito”, Bolsa Trabalho, PAT, Poupatempo, Balcão Sebrae e Prodesp.

O evento é aberto ao público interessado e acontecerá na Avenida do Povo, localizada na Av. Professsor Walter Taumaturgo, 101 – Jardim das Nações, das 14h às 18h, e contará com atendimento do serviços do:

→ Balcão de Empregos e PAT;
→ Balcão Sebrae, Prodesp;
→ Centro Paula Souza;
→ Poupatempo (Totem para desbloqueio de cartões do programa bolsa trabalho);
→ Carreta de mamografia.

BOLSA TRABALHO

Durante o evento, os interessados podem se inscrever no programa Bolsa Trabalho, que está com inscrições abertas até o dia 17 de Junho para o preenchimento de 400 vagas. Os interessados devem ter em mãos RG, CPF, (NIS/PIS/NIT), carteira de trabalho, comprovante de endereço, número de telefone para contato e e-mail.

Com duração de cinco meses, os contemplados pelo Programa receberão um auxílio de R$ 540 reais, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em setores públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana. Os cursos serão ofertados pelo Governo do Estados e serão ministrados virtualmente.

Para participar deste Programa é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, residir em Taubaté há pelo menos 2 anos, ter renda familiar menor que meio salário-mínimo e não receber benefícios como, por exemplo, o seguro-desemprego.

Para mais informações é necessário acessar: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaTrabalho.

CARRETA DA MAMOGRAFIA “MULHERES DE PEITO”

A carreta ficará estacionada na Avenida do Povo para atendimento de 31 de maio a 10 de junho. O público-alvo da ação são 500 mulheres a partir dos 35 anos de idade. Por dia serão distribuídas 50 senhas, a partir das 08h, para a realização de exames nos períodos manhã e tarde.

Após a mamografia, as mulheres sairão com a imagem em mãos e receberão uma senha para a impressão do laudo. Não há necessidade de apresentação de pedido médico para a realização do exame para a faixa etária de 50 a 69 anos apenas.

O objetivo é ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e possibilitar um diagnóstico precoce da doença.

Deixe um comentário