Taubaté instala aquecedores de ambiente nos coretos do Parque Dr. Barbosa de Oliveira (Rodoviária Velha) e da Praça Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro)

Devido às baixas temperaturas previstas para os próximos dias, a Prefeitura de Taubaté vai instalar nesta sexta-feira, dia 10 de junho, aquecedores de ambiente nos coretos do Parque Dr. Barbosa de Oliveira (Rodoviária Velha) e da Praça Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro).

A iniciativa tem como objetivo beneficiar pessoas em situação de rua que optam por não ir para o Abrigo Municipal. Durante a ação também serão distribuídas sopas, roupas e cobertores.

Diversos setores estão envolvidos nessa ação conjunta, entre elas Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Secretaria de Obras, que através da Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC), produziu todos os aquecedores.

Ao todo dez aquecedores foram produzidos e grande parte dos materiais utilizados durante o processo de produção foi reciclado.

Para que os aquecedores sejam instalados os locais informados receberão isolamento térmico para ajudar a manter a temperatura no ambiente.

Os profissionais do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) também estarão presentes durante a ação a fim de tentar sensibilizar as pessoas em situação de rua para que aceitem ser acolhidas e levadas ao Abrigo. Equipes da Defesa Civil e da GCM também estarão presentes nos locais.

Os aquecedores ficarão nos locais informados durante a noite. No dia seguinte eles serão retirados no período da manhã e devem ser instalados novamente a partir das 19h. A previsão é que os aquecedores sejam instalados nas noites mais frias.

Deixe um comentário