Guaratinguetá é contemplada com investimentos na infraestrutura, saúde, social, segurança e mobilidade durante o evento “Governo na Área”

Iniciamos a semana com grandes conquistas para o nosso município nas mais diversas áreas. São investimentos importantes que estão sendo destinados pelo Governo Estadual para infraestrutura, saúde, segurança e um grande reconhecimento pelo trabalho social realizado em nossa cidade.

Confira as conquistas que tivemos nesta segunda-feira (6) durante o evento “Governo na Área”, realizado em São José dos Campos, com a presença do governador Rodrigo Garcia.

INFRAESTRUTURA

– Recebemos duas máquinas de grande porte para obras e serviços: uma motoniveladora e uma pá carregadeira;

–  Tivemos a confirmação que Guaratinguetá será contemplada com 14 milhões de reais para a pavimentação da estrada dos Pilões;

– 27 milhões para pavimentação da estrada do Taboão;

– 600 mil para a perenização da estrada do Brumado;

– Além dos 6 milhões para o recapeamento da estrada da Cezare Zangrandi, na Colônia do Piagui, com obras já iniciadas, e 600 mil para perenização da estrada dos Mottas.

SAÚDE

– Recebemos hoje uma ambulância completa e com todos os equipamentos necessários para atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Guaratinguetá.

SOCIAL

– Conquista do Selo Pleno do Amigo do Idoso, que é a mais alta graduação desta certificação, sendo um resultado do desenvolvimento de políticas de apoio e valorização da pessoa idosa na cidade.

Guaratinguetá é a primeira cidade do Vale do Paraíba a receber este Selo Pleno e se tornou a sexta cidade entre os 645 municípios do estado a obter a conquista nesta categoria.

SEGURANÇA E MOBILIDADE

– Recebemos por meio do Detran 2 milhões de reais para o programa “Respeito à Vida”, para obras de segurança de trânsito e mobilidade, tais como: recapeamento de vias e ciclovias, implantação de lombofaixas, lombadas eletrônicas e rampas de acessibilidade.

Por Ascom PMG

Deixe um comentário