Defesa Civil de Pindamonhangaba participa da abertura da Operação Estiagem 2022 em São Paulo

Na última quinta-feira (9), a Defesa Civil da Prefeitura de Pindamonhangaba participou da abertura oficial da Operação Estiagem 2022, realizada no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

O evento contou com a presença do Governador do Estado, Rodrigo Garcia, do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel PM Henguel Ricardo Pereira, além de inúmeras autoridades. Representando a Secretaria de Segurança do município, participaram o Diretor da Defesa Civil Michel Cassiano e a agente Fernanda Mussi.

Dentre os vários objetivos da Operação Estiagem, o combate aos incêndios florestais é uma das principais metas e na ocasião foi realizado um Workshop de Boas Práticas de Prevenção aos Incêndios Florestais.

Segundo o diretor Michel Cassiano, a Operação Estiagem vai acontecer até o dia 30 de setembro, em razão do período mais seco do ano marcado pela falta de chuvas e baixa umidade relativa do ar, que contribuem para o aumento de focos de incêndios.

“Estamos trabalhando muito para estarmos preparados para este período de estiagem. Neste ano já criamos mais duas novas brigadas de incêndio, sendo uma na região do Piracuama e outra na região central e já estamos realizando trabalhos de distribuição de cartazes, faixas e outdoors em toda cidade”, comentou o diretor.

Por Ascom PMP

Deixe um comentário