Areais é contemplada com terminal de autoatendimento do Poupatempo

O Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho esteve hoje (23) em São Paulo assinando um convênio para recebimento de um terminal de autoatendimento do Poupatempo, também chamado de “totem”.

O equipamento em que o próprio cidadão digita os seus dados, certifica sua identidade com as impressões digitais e faz a solicitação do serviço desejado. Eles facilitam o atendimento, já que em muitos casos, não é necessário passar pelo atendimento presencial.

No equipamento automático, o cidadão pode, por exemplo, imprimir de graça e na hora o Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), documento da Secretaria de Segurança que atesta a idoneidade da pessoa. É só digitar o número e data de expedição da Carteira de Identidade (RG). Se houver algo que impeça a emissão automática, o cidadão será orientado a comparecer ao Poupatempo para resolver a questão.

Também é possível agendar horários para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo, solicitar 2ª via de RG e CNH, CNH definitiva, pagar taxas de serviços do Poupatempo e solicitar certidões de CNH e de veículos.

O Toten ficará disponível a partir da próxima semana, no prédio da Prefeitura Municipal de Areias, e seu horário de funcionamento será o mesmo do atendimento ao público da prefeitura.

“Sempre conquistando coisas para nosso município e bem-estar das pessoas”, afirmou o Prefeito Paulo Henrique

Nossos agradecimentos ao Governador Rodrigo Garcia, ao Deputado Estadual Jorge Caruso que intercederan por nós.

Por Ascom PMA

Deixe um comentário