SAP realiza apreensões em 3 unidades prisionais do Vale do Paraíba

Uma encomenda enviada pela mãe de um preso recluso na Penitenciária 1 de Tremembé foi flagrada com entorpecentes

SAP realiza apreensões em 3 unidades prisionais do Vale do Paraíba (SAP/Divulgação)

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) anunciou nesta segunda-feira (30) que foram interceptadas três tentativas de entrada de droga em unidades prisionais da região nos últimos dias. 

Uma encomenda enviada pela mãe de um preso recluso na Penitenciária 1 de Tremembé foi flagrada com entorpecentes. Dentro de um tubo de creme dental, estavam escondidos micropontos de droga sintética e 18 gramas de cocaína. 

No domingo, dia 29, uma mulher de 22 anos, companheira de um preso, chamou atenção ao passar pelo aparelho de escâner corporal no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé. Uma servidora observou um volume anormal na região íntima da mulher, que após ser questionada admitiu estar com droga dentro do corpo. Em local reservado, a jovem retirou da própria vagina um invólucro que continha 181 gramas de maconha. 

Apreensão semelhante ocorreu também em horário de visita no sábado, dia 28, na Penitenciária 2 de Potim. A companheira de um recluso da unidade apresentou uma imagem suspeita ao passar pela revista do escâner corporal. A mulher de 20 anos confessou que estava com material ilícito dentro do corpo e retirou da parte íntima um invólucro de 61 gramas de maconha. 

“As direções das respetivas unidades encaminharam as apreensões para as Delegacias de Polícias, onde foram registrados Boletins de Ocorrências. Os presos foram conduzidos para cela disciplinar. Os nomes das 3 mulheres foram suspensos do rol de visitas da SAP”, informou.

Por OVale

Deixe um comentário