Projeto LEDE realiza workshop nesta semana em Cruzeiro

Alunos participarão de evento entre os dias 23 a 27 de maio

  A equipe do Projeto LEDE (Laboratório Experimental Design sobre Rodas), já está com sua estrutura montada no Museu Major Novaes em Cruzeiro, para a realização do primeiro workshop, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio.

A abertura oficial ocorreu às 9 horas da manhã desta segunda-feira, 23 de maio, com um café da manhã especial para todos os alunos das escolas públicas de Cruzeiro.

Os alunos tiveram acesso a toda metodologia do LEDE, como seus princípios, objetivos, desenvolvimento e perspectivas de resultados para todas as etapas. O tema principal desta semana será o “Turismo em Cruzeiro”. Durante os 5 dias eles vão discutir as possibilidades da área turística para a cidade, como a vocação do município, os pontos turísticos entre outros.

O projeto LEDE tem como objetivo democratizar a inovação e o empreendedorismo entre jovens estudantes, comunidades sem acesso à tecnologia e empresas de pequeno porte através do Design Thinking e da Gestão Ágil de Projetos.

Jovens estudantes da rede pública terão contato com diversos tipos de equipamentos tecnológicos e metodologias inovadoras durante uma semana para resolver um problema concreto e real da cidade e da região.

Por Nádia Rabello | Gestora de Comunicação

Deixe um comentário