Doria diz que São Paulo deve voltar a adotar medidas de restrição contra a Covid-19

Governador tranquiliza setor de comércio e serviços, mas coloca em xeque grandes eventos; Carnaval no sambódromo, jogos de futebol e shows estão em risco.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou nesta terça-feira, 11, que o Estado deve anunciar novas restrições para eventos com aglomeração. É aguardado um novo pronunciamento hoje, quarta-feira, 12, informando as novas medidas. O governador, no entanto, descartou a possibilidade de fechamento do comércio.

Vamos ter, evidentemente, restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações. Grandes aglomerações não são recomendáveis. O Comitê Cientifico do Estado de São Paulo já expressou essa deliberação. Amanhã teremos a coletiva de imprensa no Palácio com novas informações. Hoje à tarde o Comitê Científico se reúne, e amanhã pela manhã nos passarão as informações recomendadas”, disse Doria durante evento em Monte Aprazível.

Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços. Não há nenhuma recomendação, até o presente momento, de restrições que poderiam ser implementadas. Há sim cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo”, completou.

A medida ocorre após o aumento de casos de Covid-19 no Estado e a transmissão da variante Ômicron. Nesta segunda, a Prefeitura de São Paulo também passou a exigir o passaporte da vacina para eventos com mais de 500 pessoas.

Fonte: Jovem Pan

Deixe um comentário