Com a falta de coleta de lixo em Ubatuba, sacos se acumulam nas ruas e moradores reclamam de mau cheiro

Prefeitura admite problema, mas alega que serviço vai ser normalizado até a noite desta quinta.

Foto: Aristides Barbosa

Com o serviço de coleta atrasado, moradores e turistas de Ubatuba convivem no início deste ano com lixo acumulado e mau cheiro nas ruas de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. A prefeitura admite o problema e afirma que a situação deve ser normalizada até esta quinta-feira (6).

O cenário nas ruas contrasta com a vista das praias. Fora da areia, nos bairros, as ruas acumulam sacos de lixo. Com o temporal do fim de semana de Ano Novo, os locais atingidos ficaram cheios de lama, que se misturam com o lixo acumulado.

Lixo se acumula em várias ruas da cidade — Foto: Emmanuele Peres/Vanguarda Repórter
 Foto: Emmanuele Peres

No bairro Perequê-Açu, o cartão de visitas da rua é o acumulo de lixo. Moradores enviaram imagens que mostram as lixeiras transbordando, a calçada acumulando lixo e relatam que há mau cheiro no bairro com o resíduo acumulado desde o dia 28 de dezembro.

De acordo com a prefeitura, a coleta sofreu atraso de três dias em alguns bairros. A explicação é que a empresa responsável pelo serviço leva o resíduo da cidade para um aterro em Jambeiro e que o local teria ficado fechado por 12 horas no dia 1º de janeiro, o que atrasou a coleta.

A gestão informou que notificou a empresa para que normalize o serviço, mas pontuou que com a temporada, a demanda é cerca de cinco vezes maior que a habitual. A prefeitura ainda informou que o serviço deve ser normalizado até a noite desta quinta-feira (6).

Lixo se acumula em ruas do bairro Perequê-Açu — Foto: Patrícia Bueno/Vanguarda Repórter
 Foto: Patrícia Bueno

Deixe um comentário