Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos em Cruzeiro

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "2 SEMUS 1"

Cruzeiro iniciou oficialmente a Campanha de Vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. E as lindas Lavinia de 9 anos, Alicia de 11 e a pequena Eloá de 6 anos, foram as primeiras a receberem a dose do imunizante na cidade.

As pequenas chegaram cedo ao antigo Proama, local onde está sendo realizada a Campanha em nossa cidade e já estão imunizadas com a primeira dose.

É importante ressaltar que nesta primeira etapa, o Plano Estadual de Imunização recomenda prioridade para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. A lista das comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde.

Pais e responsáveis precisam apresentar comprovantes como exames ou qualquer prescrição médica. (Veja a lista de comorbidades na imagem abaixo).

LOCAL DE VACINAÇÃO:

A vacinação em Cruzeiro será no Antigo Proama, localizado na rua Coronel Joaquim do Prado, nº 91 Centro, das 8h às 15h. DOCUMENTAÇÃO: Para realizar a imunização é necessário documentos de identificação das crianças, podendo ser a Certidão de Nascimento, CPF, RG e/ou Cartão do SUS, além é claro da documentação dos responsáveis.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que está disponível também o cadastro para crianças acamadas e que por ventura, tenham dificuldade de locomoção, para que uma equipe possa realizar a imunização à domicílio. Para isso é necessário entrar no link (https://forms.gle/1XXt19QXg7LB5Lv56) e realizar o cadastro.

Pode ser uma imagem de pessoa, criança, em pé e texto que diz "NHA PRUTEJA-SE PRUTEJASEF SEIF + E ."
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Fonte : Prefeitura de Cruzeiro

Deixe um comentário