Profissionais que trabalham nas creches de Lorena recebem formação técnica

Por conta do não retorno presencial das crianças nas creches, os professores estiveram imersos na preparação de aulas, gravação de vídeos e documentações, estando há quase 1 ano sem contato com as crianças.

Diante desta realidade, a equipe do CAAPEL – Centro de Atualização e Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação de Lorena, em uma reunião com a Secretaria de Educação, propôs uma formação técnica para atender a este grupo, que trouxesse a prática de forma cuidadosa.

Foi elaborado um estudo com o tema “Creche, lugar de cuidados” e foram realizados encontros para discutir o tema. Foram abordados o método Pikler, o uso das telas e o impacto da pandemia no desenvolvimento infantil, a comunicação não violenta e cuidados de qualidade.

Os encontros formativos aconteceram de forma online e semanal, tendo um total de 6 encontros entre outubro e dezembro. Nos dias 07 e 08 de dezembro, foi realizado um encontro presencial, denominado “Workshop de Boas Práticas”, atendendo a 4 grupos de até 30 assistentes, para atender a todos com segurança, higiene e distanciamento, visando a troca de experiências.

Estiveram presentes a secretária de Educação, Rosana Carvalho, que fez a abertura do encontro; o ATP de História e Geografia, Maiko Menassa, com uma palestra e dinâmica sobre autocuidado; o cantor Fábio Giffoni, que se apresentou no local; a Supervisora da Educação Infantil, Tatiana Rehm, com uma belíssima reflexão; e as estrelas do Workshop, que foram os Assistentes de Creche com apresentações riquíssimas e emocionantes.

A educação de Lorena acredita na importância da qualificação profissional para melhor atender os alunos.

Por Ascom PML

Deixe um comentário