PRF prende homem que fugiu de bloqueio em São José dos Campos

No local havia um comando conjunto com a GCM São José dos Campos para combater a embriaguez ao volante.

Foto: PRF

o fim da tarde desta quinta (23/12), policiais rodoviários federais, em comando conjunto com a Guarda Municipal de São José dos Campos para combater a embriaguez ao volante, ordenou a parada de um GM Corsa de cor preta.

O veículo desobedeceu a ordem, tentando atropelar um Guarda Municipal que estava participando da operação, fugindo em direção à cidade.

Durante a perseguição, realizada por motociclistas da PRF e uma viatura da GM, o condutor do veículo realizou diversas manobras perigosas, colocando em risco a vida de pessoas que sequer sabiam o que acontecia naquele momento.

Num determinado ponto, já fora da rodovia, o condutor não conseguiu realizar uma curva, vindo a colidir com outro veículo. Ato contínuo, o condutor, bem como outros dois acompanhantes, fugiram a pé em direções opostas, sendo o condutor alcançado e preso pelos policiais.

De volta ao veículo, foram encontrados no interior do mesmo bebidas alcoólicas diversas, bem como uma pequena quantidade de maconha.

O condutor se recusou a realizar exame com etilômetro, e o licenciamento do veículo estava vencido.

Ocorrência encaminhada ao 3ºDP de São José dos Campos, onde o homem, que está às vésperas de completar 32 anos, ficou preso pelos crimes de posse de drogas, condução perigosa, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante, dado que apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Por PRF

Deixe um comentário