Governo de SP lança ‘Minha Chance’, programa de emprego para internos da Fundação Casa

Foto: Reprodução/Governo de SP

O governado de São Paulo lançou nesta segunda-feira (13) o “Minha Chance”, programa de Empregabilidade para internos da Fundação CASA.

A ação, de acordo com a promessa da gestão estadual, tem como objetivo capacitar e encaminhar à empregabilidade até 14,6 mil adolescentes egressos da instituição e reduzir o índice a reincidência na criminalidade, que atualmente está em 26%.

O investimento no projeto é de R$ 25 milhões.

Ainda de acordo com o governador, a proposta é destinada a jovens que, no prazo de um ano, tiverem sido atendidos na medida socioeducativa de internação e semiliberdade ou nos programas de internações provisória e sanção.

“O objetivo é que estes jovens que vão passar pelo programa de pós-medida tenham um acompanhamento e uma ponte com o mercado de trabalho a fim de evitar a reincidência em atos infracionais”, Secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Doria e o Secretário Fernando José da Costa assinaram o termo de colaboração com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Rede Cidadã, que será responsável pela gestão do programa.

Segundo o governo, a OSC foi selecionada por meio de processo licitatório, com edital de chamamento público divulgado em setembro deste ano. O termo de colaboração terá prazo de 22 meses.

Emprego

O programa pretende encaminhamento jovens para cursos de capacitação profissional compatíveis com a escolaridade, buscar a inserção no mercado de trabalho e oferecer mentoria no processo de adaptação à vaga com acompanhamento por seis meses durante a permanência no emprego.

A Organização Social será responsável por prestar serviços de triagem, sensibilização e monitoramento sobre vinculação e permanência no ensino formal após o cumprimento da medida.

Também serão realizadas ações de desenvolvimento de competências socioemocionais dos adolescentes.

Deixe um comentário