Ex-vereadora Regininha assume Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba

Parlamentar se licencia da Câmara após pedido do prefeito; expandir atendimentos de especialistas é primeira tarefa como secretária

Ex-vereadora Regininha, deixa mandato na Câmara e é eleita nossa secretaria da Saúde (Foto: Bruna Silva)

Regina Célia Daniel Santos, a Regininha (PL), assumiu a secretaria de Saúde de Pindamonhangaba. A agora ex-veraedora retorna à pasta em que já trabalhou, agora como responsável pelo comando das atividades, após um convite do prefeito Isael Domingues (PL).

Esta é a segunda mudança no comando da Saúde em 2021. Ainda em junho, com o pedido de afastamento de Valéria dos Santos, após apontamento de irregularidades feito pelo Governo do Estado no “fura-fila”, em Taubaté, Ana Claudia Macedo conduziu a secretaria até o último mês.

Regininha garantiu que, dirigindo a pasta, poderá acompanhar mais de perto as demandas que já havia apontado enquanto vereadora. Anteriormente, ela trabalhou com o ex-prefeito, João Ribeiro, e também na gestão anterior de Domingues, enquanto assessora dentro da secretaria de Saúde. Sobre o pedido de licença da Câmara, relatou que não há prazo determinado. Durante este período, Natanael dos Santos, o Tié (PL) ocupará o cargo no Legislativo.

Entre as projeções para 2022, projetos de ampliação das unidades de saúde do Morumbi e Mantiqueira, além da instalação em prédio próprio do Vale das Acácias.

A maior preocupação da secretária no momento é de expandir os atendimentos com médicos especialistas no SUS (Sistema Único de Saúde). Além das cirurgias eletivas, atualmente a Santa Casa realiza cerca de cem procedimentos cirúrgicos mensalmente. A expectativa é que o número seja amplificado em março, quando haverá o estabelecimento de um novo contrato com a casa filantrópica.

Pindamonhangaba deve receber ainda uma residência terapêutica para acolhimento humanizado de pacientes com transtornos psíquicos há mais de dois anos. A medida visa atender com dignidade todos os moradores com foco no desenvolvimento humano.

Mandato – Empossada neste ano, Regina Daniel foi a única mulher eleita nas últimas eleições municipais em Pinda. Seu principal destaque foi na área da saúde, espaço em que recentemente conquistou verbas para fisioterapia, mobiliário hospitalar, saúde mental e aparelhos médicos.

Por Bruna Silva | Jornal Atos

Deixe um comentário