Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão recebe nova viatura de resgate

Na manhã desta terça-feira (28) o Prefeito Marcelo Padovan, o Comandante interino do 11GB, Major PM Fabricio Lemos Hunderttmarck, representando o Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo Cel. PM Luís Alberto Rodrigues Silva e o Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Wander Vieira entregaram uma nova Unidade de Resgate para o Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão. 

A nova viatura, uma Mercedes Sprinter, será usada para atendimentos às vítimas de acidentes que precisam de uma ação emergencial, antes de serem levadas aos hospitais. Ela possui equipamentos que permitem a tripulação prestar os primeiros socorros, para estabilizar, imobilizar e transportar o paciente de forma adequada. 

Durante a cerimônia de entrega, que aconteceu as dez horas da manhã em frente ao Centro de Eventos André Franco Montoro, o Major PM Fabrício Lemos Hunderttmarck ressaltou o apoio que a prefeitura de Campos do Jordão dá a Corporação e a importante integração das forças de segurança que existe no município que, segundo ele, e ‘um exemplo para outros municípios.  “Esta união das forças de segurança que existe em Campos do Jordão gera uma maior capacidade de resposta, mais rápida e eficiente em benefício da população”, afirmou. “Somando a esta força o Governo do Estado através do Corpo de Bombeiros entrega mais uma unidade de resgate que reforça a estrutura da cidade que está sendo gerida de uma forma muito eficiente”, afirmou o Major PM Fabrício Lemos Hunderttmarck. 

Para o Prefeito Marcelo Padovan a entrega da nova viatura é mais um compromisso realizado e motivo de muita alegria “Estou muito feliz em estar recebendo esta viatura. Estivemos em São Paulo conversando com o Coronel Silva sobre a necessidade que o município tinha e agora, antes do fim do ano, aí está, recebemos hoje está bela viatura que, espero eu, fique a disposição, mas tão logo não seja usada. Este é o compromisso que o Governo do Estado tem com a nossa cidade”, disse o Prefeito Marcelo Padovan.

Os vereadores Cláudio Adão (Presidente) e Luiz Alberto de Oliveira (Luizão) representaram a Câmara Municipal na solenidade, que contou com a presença de Secretários Municipais e representantes das Forças de Segurança do município

SOBRE A NOVA VIATURA UNIDADE DE RESGATE (UR)

Viatura de emergência tripulada por 03(três) bombeiros técnicos em emergências médicas, para atuar em acidentes com a função de efetuar o salvamento e dotada de equipamentos que permitem à guarnição prestar os procedimentos de suporte básico de vida, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais próximo e apropriado.

Assim, esta unidade adaptada garante um rápido e seguro deslocamento para o local do acidente ou sinistro em geral; garantir a segurança inicial do local e o acesso dos bombeiros até onde se encontram as vítimas; efetuar o salvamento das vítimas; aplicar o suporte básico da vida ainda no local do acidente ou sinistro; efetuar a remoção da vítimas com toda a segurança e efetuar o transporte de uma vítima grave para um hospital, mantendo o atendimento de suporte básico da vida durante todo o deslocamento

Deixe um comentário