Cidades do Vale Histórico desistem das festas de Réveillon

Os prefeitos de Arapeí, Bananal e São José do Barreiro, Rene Gonçalves, Willian Landim e Lê Braga, respectivamente; reunião definitiva sobre evento (Foto: Reprodução PMQ)

De forma conjunta, os prefeitos de três cidades do Vale Histórico anunciaram no último fim de semana o cancelamento das festas de Réveillon, como medida de precaução para evitar o aumento de casos de Covid-19. Em contrapartida, Silveiras mantém sua programação para a virada do ano.

Num vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (10), os prefeitos de Arapeí, Rene Gonçalves (PSDB), de Bananal, Willian Landim (Republicanos) e de São José do Barreiro, Alexandre Braga, o Lê Braga (PSDB), confirmaram que as cidades não terão festividades devido ao crescimento de infectados pela variante sul-africana Ômicron, no país.

Segundo os chefes do Executivo, a decisão, que atende a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), foi tomada de forma conjunta devido a proximidade entre as cidades, assim minimizando as chances de um crescimento da circulação da Covid-19 na região.

Por outro lado, a Prefeitura de Silveiras informou na última segunda-feira (13) que manterá o Réveillon, que prevê apresentações musicais simultâneas nos bairros Bom Jesus, Macacos e Centro.

Até o fechamento desta edição, as prefeituras de Areias e de Queluz não haviam definido se promoverão ou não festividades na passagem de 2021 para 2022.

Por Jornal Atos

Deixe um comentário