BR-459 interditada e sem previsão de liberação no trecho de Piquete, segundo informações do DNIT

Pista está totalmente interditada na cidade desde a meia-noite de sábado (18) devido a queda de barreiras

Foto: Laurene Santos

Após uma nova avaliação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a rodovia BR-459 segue interditada e sem previsão de liberação ao trânsito no trecho de Piquete (SP).

A pista está totalmente interditada na cidade desde a meia-noite de sábado (18) devido a queda de barreiras. A inspeção feita nesta segunda-feira (21) por uma equipe especializada em geotécnica constatou que há risco de instabilidade do solo.

A pista foi bloqueada entre os quilômetros 3 e 6 da estrada. No momento do deslizamento, veículos que transitavam na pista chegaram a ficar ilhados, mas foram resgatados.

O DNIT informou que “atua de forma emergencial para que o tráfego seja restabelecido da forma mais breve e segura possível”.

Rotas alternativas

Motoristas têm como caminhos alternativos as rotas que partem no trecho paulista a partir das cidades de São José dos Campos, Taubaté e Cruzeiro (veja imagem abaixo).

Mapa mostra rotas alternativas à BR-459, que segue interditada desde sábado (18), para quem vai de SP a MG — Foto: Divulgação/ DNIT
Foto: Divulgação/ DNIT

Deixe um comentário