Bairros de Lorena e Guará ficam sem energia elétrica após forte temporal

Por conta das fortes chuvas com ventos ocorridas na tarde de ontem, houve aumento significativo no volume de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico do Vale do Paraíba, principalmente nos municípios de Lorena e Guaratinguetá.

As ocorrências em sua maioria estão relacionadas a objetos arremessados, queda de galhos e árvores inteiras sobre as redes de distribuição.

Para o atendimento, as equipes técnicas da Distribuidora foram reforçadas e trabalham continuamente desde o início do temporal.

Até o momento, já foram atendidas mais de 800 ocorrências na região do Vale histórico.

Mais de 220 colaboradores atuam em campo focados na normalização do serviço, que continua, principalmente, em ocorrências de maior complexidade.

Vale ressaltar que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais.

O tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico.

A EDP informa ainda que segue um procedimento de priorização no atendimento em caso de grande volume de ocorrências como esta, primeiramente na solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial.

Os principais bairros afetados em Guaratinguetá foram Santa Luzia, Pedregulho, Vila Bela, Bela Rio, Tramandaré e São Dimas. Em Lorena foram Novo Horizonte, CECAP, Vila Brito e Nova Lorena.

Por Thiago Datena

Deixe um comentário