Areias é contemplada com viatura de ronda rural do Programa AgroSP+Seguro

Ontem (17) enquanto acontecia a confraternização dos funcionários municipais de Areias, o Prefeito Paulo Henrique Coutinho e o Secretário de Agricultura José Ronaldo Araújo, tiveram que se ausentar das festividades para se encaminharem a São Paulo, onde no Palácio dos Bandeirantes, assinaram dois convênios muito importantes para nossa cidade.

O primeiro convênio corresponde a uma parceria entre o estado e a Secretaria de Desenvolvimento Social para o Programa “Escolas de Qualificação Profissional”, e para convênio do “Cozinhalimento”; e o segundo corresponde a uma parceria entre o estado e a Secretaria de Agricultura e Pecuária que contemplou o município no Programa “Segurança no Campo”, onde Areias recebeu uma viatura 4×4.

Na ocasião o Prefeito Paulo Henrique agradeceu a companhia do Secretário José Ronaldo, que foi a São Paulo nesta ocasião e vem sem empenhando e construindo caminhos com autoridades para trabalharem por Areias. Agradeceu a Secretaria Maria Izabel, que trabalha no Desenvolvimento Social e agradeceu as autoridades Sra Bia Dória, presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, ao Secretário de Abastecimento Itamar Borges e ao Governador João Dória.

Ainda por telefone, o Prefeito confirmou que em janeiro temos ainda o programa “Melhor Caminho”.

Estiveram presentes nestas ocasiões o Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia; a Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria; o Presidente do Fundo Social, Fernando Chucre; o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.

Segundo as informações do governo estadual, o objetivo do Programa AgroSP+Seguro é garantir mais segurança no campo com a entrega de uma viatura específica para a ronda na zona rural na primeira etapa do projeto. Uma caminhonete 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa e adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

Já o programa Cozinhalimento funciona sob gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e consiste na instalação de cozinhas-piloto experimentais com objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável.

E assim, como diz o Prefeito Paulo Henrique, “vamos afinando as conversas”, trazendo muitas conquistas para Areias.

Por Ascom PMA

Deixe um comentário