AmstedMaxion é destaque na Maiores do Transporte & Melhores do Transporte da OTM editora

AmstedMaxion, empresa com 78 anos de atividades nos segmentos ferroviário e industrial, conquistou a segunda colocação na publicação Maiores do Transporte & Melhores do Transporte na categoria Indústria Ferroviária, considerando Receita Operacional Líquida, Patrimônio Líquido, Lucro Líquido, Rentabilidade e Crescimento da Receita.

A publicação da OTM Editora, com 34 anos de tradição, traz em seu conteúdo dados dos balanços anuais das empresas, por meio dos quais é feito um ranking das melhores e maiores em todos os modais de transporte do setor (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial), além de considerar também as melhores empresas de implementos, carrocerias, pneus, logística e de soluções para o segmento de transporte.

Para o diretor geral da empresa, José Santos de Araújo, essa classificação demonstra o comprometimento da empresa com os segmentos em que atua, investindo em tecnologia, inovações e responsabilidade sustentável. “Estamos na constante busca por inovações que possam atender ainda melhor nossos clientes, com comprometimento, qualidade e excelência”, observa.

Sobre a AmstedMaxion

Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui 78 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.

Com capacidade instalada de produção de 30 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.

Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.

No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.

Por Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Deixe um comentário