AmstedMaxion é destaque em publicações de renome do Brasil

AmstedMaxion, empresa com mais de 78 anos de atividades nos segmentos ferroviário e industrial, conquistou importantes classificações nas publicações Melhores e Maiores da revista Exame, Maiores e Melhores do Transporte, da OTM Editora e no Anuário Época Negócios 360º, da Revista Época.

A empresa, que é considerada a maior fundição de aço da América do Sul, está na 485° posição entre as 1.000 maiores empresas do Brasil na publicação Melhores e Maiores da revista Exame.  Em parceria com a FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), a pesquisa é realizada todos os anos por uma equipe de 17 profissionais que selecionam as 1.000 maiores empresas do país, pelo critério do desempenho das vendas líquidas em dólares, excluídas as empresas do setor financeiro.

Na publicação Maiores e Melhores do Transporte, da OTM Editora, a empresa conquistou a 2ª colocação na categoria Indústria Ferroviária, considerando Receita Operacional Líquida, Patrimônio Líquido, Lucro Líquido, Rentabilidade e Crescimento da Receita. A publicação com 34 anos de tradição, traz em seu conteúdo dados dos balanços anuais das empresas, por meio dos quais é feito um ranking das melhores e maiores em todos os modais de transporte do setor (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial), e as melhores empresas de implementos, carrocerias, pneus, logística e de soluções para o segmento de transporte.

Já segundo o anuário Época 360º, editado pela revista Época Negócios da Editora Globo, a empresa está entre as 250 melhores empresas do país. O trabalho analisa critérios que vão além do desempenho financeiro, com base também nas práticas de RH, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa.

No ranking geral, a AmstedMaxion conquistou o 233º lugar, além da 6ª posição no ranking do setor de Mineração e Siderurgia. A empresa também conquistou a 1ª colocação em Sustentabilidade. Vale destacar o comprometimento da empresa com as questões ambientais e sociais, através de programas e ações desenvolvidas junto aos funcionários e comunidade, como reflorestamento de mata ciliar, implantação de um viveiro com doações de mudas nativas, recuperação térmica de areia de fundição e redução de 80% do descarte do resíduo para aterro. Já a conquista da 4ª colocação no quesito Pessoas demonstra o comprometimento com seu capital humano e a realização de programas e ações de valorização de seus funcionários, familiares e comunidade, como o programa Formare, voltado a jovens de famílias de baixa renda com idades de 17 a 18 anos. Os cursos proporcionam a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano, com as aulas ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa. Destaque também para a 6ª colocação em Desempenho Financeiro, Inovação e Visão de Futuro, além da 7ª colocação em Governança Corporativa.

As classificações obtidas, segundo o diretor geral da AmstedMaxion, José Santos de Araújo, demonstram o comprometimento da empresa com as questões de sustentabilidade, investindo constantemente em tecnologia, inovações, ações ambientais, treinamentos e desenvolvimento humano. “Uma empresa tem que ser sustentável e eficiente no atendimento às necessidades de seus clientes. Estamos em constante inovação, buscando sempre uma maior qualidade de nossos produtos e serviços, mas comprometidos com meio ambiente e sempre desenvolvendo ações sustentáveis e perenes para toda a cadeia”, observa.

Sobre a AmstedMaxion

Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui mais de 78 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.

Com capacidade instalada de produção de 30 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.

Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.

No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.

Por Assessoria de Imprensa AmstedMaxion

Deixe um comentário