Vereador de São Sebastião é motivo de riso por alguns parlamentares por argumentar sobre verba pública

Durante a 38ª Sessão ordinária da Câmara de São Sebastião, realizada nesta terça-feira (09), vereadores riram durante a fala do vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) (MDB) que ficou alterado e após concluir a sua fala, sob aplausos do público, deixou o plenário.

O vereador Daniel Simões (PP) propôs a prorrogação da Lei Complementar 270/2021, que trata da anistia de multa e juros de créditos tributários e não tributários municipais e tem validade por 30 dias, o que tem gerado reclamações dos munícipes com o curto prazo, segundo o vereador.

Simões diz que conversou com o Prefeito e pontuou, “inclusive falei com o Prefeito hoje e pelo que eu entendi, infelizmente, não vai ter prorrogação porque não tem onde gastar 25% na educação (…)”.

Pixoxó então declarou “eu quero dizer que a realidade é outra coisa: para hospital de campanha superfaturado ele teve tempo hábil para gastar, para gastar cesta básica, locação de tendas gastou horrores, superfaturou. Vocês estão dando risada? Vocês estão acham bonito isso? O que vocês estão achando engraçado? Está ao vivo, senhores”, terminou já alterado o vereador.

Segundo o vereador Pixoxó, durante o seu discurso pelo menos três vereadores, estavam “debochando e rindo da sua cara, o que demonstra total falta de respeito para com o colega e com a população representada”, pontua.

O Portal Tamoios News questionou os vereadores e o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, o vereador Reis (Podemos) que não respondeu até a publicação da matéria.

O vereador Pedro Renato (PSDB) disse que em momento algum deu risada da fala do vereador, que não entendeu a situação que ocorreu e que no momento ele iria pedir a palavra para que Pixoxó desse nomes, porque ele não debochou da cara do colega, “pode pegar a gravação e verificar. Eu sou espontâneo, quando dou risada, todos percebem”, declarou.

O vereador Nabuco (PSDB) respondeu que em nenhum momento estava rindo do colega. “Eu falo por mim, eu não tenho que explicar a ele ou pedir permissão para sorrir na sessão. Já fui ofendido na sessão e nem por isso me desequilibrei”, pontuou.

Por Portal Tamoios News

Deixe um comentário