Unidade do Ponto Rural em Pindamonhangaba é inaugurada

Produtores rurais receberão serviços como capacitação, patrulha agrícola, orientações de técnicas agronômicas e mais

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, no dia 29 de setembro, a primeira unidade do Ponto Rural do município, que vai funcionar no bairro do Ribeirão Grande.

O programa oferece serviços para o desenvolvimento rural e certificação da propriedade junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além de atuar como um facilitador em diversas ações para o produtor rural.

Diversas secretarias irão oferecer serviços no Ponto Rural, incluindo atividades de capacitação, orientação sobre projetos e licenciamentos ambientais, incentivo ao turismo rural, serviços ao produtor rural como a patrulha agrícola, serviços veterinários, orientações técnicas agronômicas, atualização à realização de cadastro para novos usuários no sistema do Cadastro Único, oficinas sobre as plantas alimentícias não convencionais (pancs), reaproveitamento de alimentos, plantas medicinais e outras.

No Vale do Paraíba, outra cidade a oferecer o serviço a produtores rurais é São José dos Campos, que inaugurou sua unidade em junho, no Centro Comunitário do Alto da Ponte e apoiou a instalação do Ponto Rural em Pindamonhangaba.

Por Maura Lídia do Vale, João Carlos de Faria | O Vale

Deixe um comentário