Prefeitura lança o Lorena Tech para formação gratuita em tecnologia

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "www.novofuturo.online Lorena PREF PREFEITURA l Lorena tech 12.NOV SEXTA ÀS 14H PLATAFORMA GRATUITA DE CURSOS ONLINE DE TECNOLOGIA Rua Comendador Custódio Viêira, 421 -Centro LORENA-SP"

Lançamento será nesta sexta-feira (12) no CCMI, em parceria com o Novo Futuro Tech, programa de qualificação presente em 4 regiões do estado.

Mais uma cidade da região do Vale passa a contar com um programa de inovação voltado à formação de novos programadores, o Lorena Tech. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, apoiada pelas secretarias da Educação e a de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Novo Futuro Tech, movimento coordenado pelo deputado estadual Sérgio Victor (Novo), com lançamento marcado para sexta (12), no CCMI de Lorena, com a presença do prefeito Sylvinho Ballerini, do deputado, de autoridades e empresas de tecnologia da região.

Os cursos gratuitos que serão disponibilizados para os moradores da cidade serão oferecidos pela Digital Innovation One e contam com o apoio da comunidade de programadores Dev Jr, do Vale do Paraíba. São cursos voltados para a área de tecnologia, focados especialmente em programação para atender a demanda do setor, que carece de profissionais qualificados. Os melhores alunos terão a chance de ser entrevistados por empresas da região com vagas disponíveis.

Para participar do Lorena Tech acesse o link do programa no site: www.novofuturo.online/lorenatech

Sobre o Novo Futuro Tech

Impulsionados ainda mais pela pandemia, empresas do setor de tecnologia estão crescendo e ampliando cada vez mais suas contratações, porém continuam enfrentando grandes dificuldades na seleção de profissionais qualificados para a área.

“Existem muito mais vagas abertas na área de TI do que profissionais qualificados. O setor pode ter um apagão se nada for feito para a formação de novos profissionais na área, prejudicando muitas empresas que terão que interromper projetos por falta de equipe”, ressalta Sérgio Victor.

Com mais de 11.800 alunos inscritos, o programa Novo Futuro Tech contribui para geração de empregos e fortalecimento da comunidade de inovação no Vale do Paraíba e mais três regiões do Estado para a capacitação de novos profissionais na área de TI.  No Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de Lorena, o programa já foi implantado em parceria com as prefeituras de Pindamonhangaba e Monteiro Lobato e está em fase final de negociação para o lançamento nas cidades de Campos do Jordão, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Lagoinha, Guaratinguetá, Ubatuba e Caçapava.

Deixe um comentário