Prefeito de São José do Barreiro realiza reunião para a implantação da RedeSim

Na tarde de ontem (09) aconteceu em São José do Barreiro a primeira reunião para a implantação da RedeSim no município.

Para que não sabe o que significa, a Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios.

 Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

Reunião extremamente importante para que nossa população possa formalizar suas atividades de trabalho através da abertura de um CNPJ e prestar serviços e vender seus produtos para grandes empresas e instituições.

Para o prefeito Lê Braga, esse sistema trará maior celeridade e menos burocracia melhorando assim os ambientes de negócios no município.

 “Queremos tornar mais rápido o procedimento de registro empresarial, possibilitando aos usuários a obtenção do Alvará de Funcionamento, Inscrição Municipal, Licenciamento Ambiental e Registro Sanitário, de forma mais rápida, tudo de forma remota, contribuindo assim para a abertura de mais empresas que trarão mais renda e empregos para nossa cidade”

Agradecemos a presença do Consultor da FESP Sr. Roberto Serafim e ao SEBRAE pela parceria e continuidade dos trabalhos de desenvolvimento do nosso município.

Por Ascom PMSJB

Deixe um comentário