Chegada do Papai Noel abre a programação de Natal em Campos do Jordão

A noite desta sexta-feira (12) foi mágica, com a chegada do Papai Noel ao Portal de entrada de cidade marcando o início das celebrações do Natal dos Sonhos, uma realização da Fundação Lia Maria Aguiar em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão

Noel foi recebido pelo Prefeito Marcelo Padovan e por dezenas de adultos e crianças que com muita alegria deram as boas-vindas ao bom velhinho.

 Após saudar a todos os presentes desejando um Feliz Natal, Noel fez uma contagem regressiva e, em seguida, foram acesas as luzes dos enfeites natalinos do Portal que encantam a todos. já quando chegam na entrada da cidade. 

A carreata então teve início liderada pelo carro onde estava a senhora Lia Maria Aguiar, sendo seguido pelo veículo onde estava   Papai Noel, um trenzinho onde estavam também o Prefeito Marcelo Padovan e 14 membros da Orquestra Jovem da Fundação Lia Maria Aguiar, responsável por musicalizar todo o trajeto com temas natalinos cantados com muita alegria pelo bom Velhinho que, ao longo de toda a avenida, se comunicou com adultos e crianças que foram recepciona-lo.

Após desfilar pela principal avenida da cidade o trenzinho da alegria fez uma parada na Praça da Bandeira, em Abernéssia, onde também era grande o número de Jordanenses que aguardavam a chegada de Noel que distribuiu balas as crianças presentes, cantou, alegrou e com suas gentis palavras pediu e as luzes dos enfeites e ornamentos natalinos da maior Praça da cidade se acenderam.

O momento mais emocionante da noite foi quando a caravana do Papai Noel chegou a Concha Acústica da Praça São Benedito, no Capivari sendo recebida por jordanenses e turistas com muita alegria e emoção.

Crianças e adultos com bandeirinhas, bexigas iluminadas e um brilho nos olhos, viram o bom Velhinho subir num palco iluminado para, acompanhado da Orquestra Jovem da Fundação Lia Maria Aguiar, cantar e encantar o público presente.

O Prefeito Marcelo Padovan e membros de diversas entidades responsáveis pela programação de fim de ano na cidade usaram da palavra saudando o público presente e em seguida, após uma nova contagem regressiva comandada por Papai Noel foram acesas as luzes da Praça, inaugurando a decoração de Natal.

Finalizando o evento, o público presente pôde tirar fotos com o Papai Noel, seguindo protocolos de distanciamento e o uso de máscaras obrigatório.

Realizado há 13 anos, em parceria com a Prefeitura Municipal, os ornamentos e as milhares de luzes que transformam os principais pontos de Campos do Jordão – Portal, Praça da Abernéssia e do Capivari – em belos cenários para visitar e registrar com os amigos e toda a família segue até o dia 2 de janeiro.

Deixe um comentário