Resende busca em São José dos Campos referências para o transporte

Mobilidade Urbana
São José tem sido referência em diversos setores para outros municípios – Foto: Divulgação

Uma comitiva da Prefeitura de Resende (RJ) concluiu, nesta terça-feira (28), uma visita técnica em São José dos Campos para conhecer algumas ações em mobilidade urbana realizadas pela administração. A cidade tem recebido a visita de representantes de cidades do país que buscam em São José referências para diversos projetos.

Inicialmente, o motivo da vinda do grupo de Resende foi para conhecer sobre o transporte público e informações sobre fretamento. “Mas foram tratadas outras pautas, como transporte por aplicativo, táxi, transporte escolar, moto frete”, conta Desyrée Mendonça, assessora jurídica da Sumtran (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito).

A vinda a São José também foi importante para o grupo comparar a legislação de transporte por aplicativo e auxiliá-los numa possível elaboração de legislação para o transporte executivo em Resende.

A visita foi iniciada na Secretaria de Mobilidade Urbana, onde foram apresentados diversos projetos e ações da pasta, e concluída no CSI (Centro de Segurança e Inteligência), referência nacional de integração, inovação e tecnologia. “Podemos observar um setor muito organizado, silencioso, pessoas cooperativas, dominando conhecimento, gostamos muito da visita”, disse Desyrée.

“Escolhemos São José dos Campos pela excelente recomendação de um transporte organizado, cidade modelo de transporte urbano e mobilidade urbana”, comentou Desyrée, que veio acompanhada do superintendente da Sumtran, Júlio Cesar, e da coordenadora de permissões do setor, Maria Auxiliadora.

Por Rodrigo Luiz Ribeiro |Secretaria de Mobilidade Urbana

Deixe um comentário