PM intensifica policiamento nos Santuários Nacional de Aparecida, Frei Galvão e Pai das Misericórdias

Hoje 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, intensificamos o policiamento nos Santuários Nacional de Aparecida, Frei Galvão e Pai das Misericórdias, localizados, respectivamente, nas cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista, bem como nas imediações, caminho da fé e rota da luz.

Contamos com apoio das Unidades Operacionais da região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, 3BAEP (Batalhão de Operações Especiais), Base de Aviação, Policiamento Rodoviário Estadual, Policiamento Ambiental, Bombeiros e Escola Superior de Soldados.

A Polícia Militar atuará de forma ostensiva, com vistas à segurança dos visitantes, dando ênfase aos pontos de maior fluxo de pessoas e ocorrências, nos horários de maior necessidade.

Algumas questões merecem atenção dos romeiros:

– Grande número de ocorrências de mal súbito. Orientamos a hidratação para evitar ocorrências dessa natureza;

– Desencontro de pessoas, principalmente idosos e crianças.  Orientamos que usem pulseiras com informações para identificação e localização do responsável;

– Cuidado com objetos pessoais (bolsas, carteiras, celulares, etc.), pois oportunistas podem aproveitar da aglomeração e da boa-fé dos visitantes para praticar furtos.

Deixe um comentário