Pindamonhangaba cria pagamento eletrônico e baixa automática em todos os tributos pelo site

Ainda de acordo com a administração municipal, o parcelamento dos tributos poderão ser feitos em até 12 vezes no cartão de crédito

Pindamonhangaba anunciou nesta semana uma nova opção online de pagamento de impostos para os contribuintes. De acordo com a prefeitura, a agora a pessoa poderá quitar taxas, notificações e impostos em geral sem sair de casa.

Ainda de acordo com a administração municipal, o parcelamento dos tributos poderão ser feitos em até 12 vezes no cartão de crédito.

“A iniciativa, das secretarias de Administração e de Finanças e Orçamento, visa oferecer facilidades aos munícipes que querem quitar seus débitos sem precisar sair de sua casa, com segurança e conforto”, disse a prefeitura.

Agora, o contribuinte em Pinda tem a opção de imprimir o boleto, ou pagar com cartão de débito e cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes (com taxa de conveniência de 2,99% do cartão).

Para acessar as opções, a partir de agora, o cidadão encontra os caminhos no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br: clicar no banner “Serviços Online” para cidadão ou ainda escolher em “Serviços para empresas” para empreendedores.

Ainda de acordo com a prefeitura, até mesmo a emissão CND (Certidão negativa de Débitos) pode ser feita de forma imediata, após o pagamento da taxa.

“Essa opção possibilita que o munícipe tenha condições de manter seus débitos com o município em dia sem sair da sua casa”, disse o secretário de Finanças e Orçamento, Claudio Fonseca.

Para o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, responsável pela área de inovações tecnológicas da Prefeitura, a meta é facilitar. “A intenção é iniciar disponibilizando a plataforma de pagamento no site da Prefeitura, mas já estamos implantando três totens de acesso a esta plataforma e que serão instalados no Paço Municipal, na Subprefeitura de Moreira César e no Shopping Pátio Pinda, com estudo para ampliar futuramente para outros locais exatamente para que o munícipe tenha mais conforto e praticidade para quitar seus débitos”, explicou através da assessoria de imprensa.

Por Marcos Eduardo Carvalho | O Vale

Deixe um comentário