Prefeitura de Campos do Jordão realiza obra emergencial na Rua da Saudade na Vila Albertina

A Prefeitura de Campos do Jordão iniciou nesta quarta-feira uma obra emergencial na Rua da Saudade, na Vila Albertina. Trata-se de serviço de limpeza e desobstrução de um trecho com cerca de sessenta metros de galeria de águas pluviais, que recebe tanto as águas das chuvas quanto a de um pequeno córrego que nasce no alto do bairro e estava entupido.

O Prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, o Vice-Prefeito Caê, o Presidente da Câmara, Claudio Adão e o vereador Matos estiveram presentes no local para acompanhar o início dos trabalhos, que está sendo feito através da Secretaria de Serviços Urbanos em conjunto com a SABESP, que está verificando a existência de conexões de esgoto na rede pluvial.

Durante o serviço, parte da tubulação que faz parte do sistema de drenagem teve que ser quebrada para a retirada dos objetos que estavam entupindo o caminho das águas e foram encontrados desde pneu, brinquedos, lixo domiciliar, garrafas “pet”, entre outros jogados irregularmente na rede.

Serão construídos no local 3 PVs – Poços de Visita – na rua para a manutenção além da troca de tubos onde for necessário e a previsão é de que os trabalhos durem cerca de 8 dias.

A Prefeitura pede que a população descarte o lixo de maneira correta par impedir que casos assim não voltem a acontecer, uma vez que o período das chuvas se aproxima.

Por Ascom PMCJ

Deixe um comentário