Hospital Veterinário de São José dos Campos tem atendimento aprovado

Na primeira semana de atendimento, o Hospital Veterinário de São José dos Campos já realizou 219 procedimentos. A unidade é uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Univap (Universidade do Vale do Paraíba). No total, foram atendidos 40 animais. Cada pet pode passar por mais de um procedimento, conforme a necessidade.

A unidade oferece atendimento a animais de tutores em situação de pobreza ou extrema pobreza que fazem parte do Cadastro Único, com renda per capta de um quarto do salário mínimo (R$ 275).

São casos como o da Vilma Aparecida Costa Fagundes, moradora do Campo dos Alemães e tutora do Teddy, um Beagle de seis meses portador de deficiência visual.

“A primeira vez que o Teddy ficou doente, ainda não existia esse serviço. Agora que ele voltou a adoecer, foi atendido no hospital. Eu liguei para agendar uma consulta e consegui um horário, achei ótimo, porque não tenho condições de pagar”, disse Vilma.

Também podem ser atendidos os animais sob responsabilidade dos protetores de organizações sociais ou não governamentais cadastrados no Centro de Controle de Zoonoses. Esse público tem 10% das vagas totais, no mínimo.

Serviço

Com atendimentos clínicos, cirúrgicos e de diagnóstico para cães e gatos, o Hospital Veterinário oferece cuidados gratuitos mediante agendamento de consulta pelo 156. Os agendamentos são feitos exclusivamente nas segundas-feiras a partir das 8h.

A unidade está localizada na Avenida Shishima Hifumi, 2.911, Urbanova, Bloco 9, com expediente das 8h às 17h.

Por Sheila Faria | Secretaria de Saúde

*Colaboração da estagiária Rafaela Oliveira

Deixe um comentário