Cachoeira Paulista anuncia aplicação da Terceira Dose contra a Covid-19

A Prefeitura de Cachoeira Paulista informa que, com o transcorrer da campanha de vacinação e o surgimento de estudos científicos com atualizações temporais das análises sobre a efetividade das vacinas, foi identificado uma queda progressiva de proteção nos meses mais recentes entre os idosos, necessitando assim, de uma dose adicional para a ampliação da resposta imune desse público.

Os idosos de 85 anos ou mais serão contemplados nessa primeira etapa, que se iniciará no dia 08/09 e se estenderá até o dia 17/09. Devido a dificuldade de locomoção que a maioria do público dessa faixa etária apresenta, a vacinação será realizada em domicílio pelas ESFs de cada bairro.

Será necessário apresentar o comprovante de vacinação com o esquema das duas doses completo, que tenha um intervalo mínimo de seis meses desde a aplicação da segunda dose.
A vacina para a dose adicional não precisará ser do mesmo fabricante usado no esquema anterior. Será usada aquela que for disponibilizada na grade enviada pelo estado
Qualquer dúvida procure sua ESF ou ligue para o Setor de Imunização do município: (12) 3101-3513.
Fonte: Prefeitura de Cachoeira Paulista/Jornal da Cidade

Deixe um comentário