Banda Figurótico lança música em parceria com Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão

Convite para trabalho em conjunto surgiu quando grupo de rock participou de turnê do Biquíni Cavadão. Canção “Pois é, Poesia” é inspirada em poema de artista da região.

 Foto: Redes sociais/Figurótico

A banda Figurótico, de Barra Mansa (RJ), lançou esta semana a música “Pois é, Poesia”, em parceria com Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão.

O convite para o trabalho em conjunto surgiu depois que o grupo de rock da região participou da gravação do DVD e da turnê do Biquíni Cavadão de 2014 a 2016.

A letra da composição é inspirada em um poema de Marco Poeta, artista da região, que faleceu em janeiro de 2019.

Os integrantes da banda avaliam que a música “foge de tudo que já gravaram anteriormente”, ao mesmo tempo que vai ao encontro com o estilo de Bruno Gouveia.

Bruno Gouveia, do grupo Biquini Cavadão, gravou música com a banda Figurótico, de Barra Mansa — Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação

“Pois é, Poesia” pode ser conferida nos principais streamings de áudio.

A obra é o primeiro single do EP “Arquitetura Noturna”, que será lançado no mês de outubro, sendo o terceiro trabalho completo da banda, que também já gravou os discos “Mamãe, eu quero voltar no tempo”, de 2006, e “Nos Bastidores da Falácia”, de 2012.

Formado em 2001 em Barra Mansa, o grupo completa 20 anos de estrada em 2021, com mais de 2 mil shows na carreira.

A banda é composta pelo vocalista e guitarrista Figurótico, pelo baixista Eduardo Pança, e pelo baterista Paschoal Júnior.

De acordo com os integrantes do Figurótico, algumas influências musicais da banda incluem Ultraje a Rigor, Ira!, Plebe Rude, Jimi Hendrix, The Doors, The Police e Rush.

Deixe um comentário