Renata Benévolo, da segunda formação do grupo “Os Abelhudos”, participa de lives com fãs e relembra momentos de sucesso da banda

Uma viagem ao passado. Renata Benévolo fez parte da segunda formação de um dos grupos musicais infantis de maior sucesso da década de 80: “Os Abelhudos”. Quem tem mais de 40 anos, com certeza vai se lembrar dos hits “Dia de Paraíso”, “As Crianças e os Animais”, “Vovó Gatinha”, entre vários outros.

Os integrantes da banda estavam em todos os programas de rádios e televisão desta geração, e chegaram a vender milhares de cópias de discos. O grupo fez muito sucesso entre os anos de 1985 e 1989. Os integrantes cresceram e todos eles se casaram e tiveram filhos. Os irmãos Rodrigo e Diego têm 47 e 45 anos respectivamente.

Aos 45 anos e com 3 filhos, Renata Benévolo se afastou da música, ao longo dos últimos anos, mas nunca deixou de lado seus projetos musicais. Ela já regravou algumas músicas com os outros integrantes do grupo e também, antes da pandemia, participou de algumas festas temáticas, daquelas que relembram sucessos musicais das décadas passadas.

Os trabalhos podem ser encontrados nas principais plataformas digitais que levam o nome do grupo. A regravação da música “Dia de Paraíso”, por exemplo, já tem mais de 20 mil visualizações no Youtube. No ano passado Rodrigo, Diego e Renata também postaram, no Youtube, uma regravação do hit “As Crianças e os Animais” e já contam com mais de 26 mil visualizações na plataforma.

Há cerca de 5 meses, Renata gravou 4 músicas com o cantor Ranieri Araújo, de Volta Redonda, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Uma delas, a música “Sempre foi Assim”, está disponível no Youtube, há cerca de 4 meses, e tem quase 2 mil visualizações.

Renata vem participando constantemente de lives com os fãs e portais de músicas relacionados a temas de sucessos infantis dos anos 80. Um dos seus seguidores e também fã de seu trabalho, o cantor Sier, vem fazendo várias postagens em homenagem a cantora. Na última, por exemplo, ele mostrou alguns encartes de álbuns gravados pela Xuxa, na década de 80, e com participação da ‘ex abelhuda’ no coro musical.

A cantora afirma que, após a pandemia, tem muita vontade de regravar outros sucessos com os irmãos Rodrigo e Diego. Em sua página é possível conferir todos os trabalhos e projetos musicais da cantora: @renatabenevolo

Por Emiliano Macedo

Deixe um comentário