Rádio Aparecida reestreia o programa “Varandas & Quintais” no domingo dos Pais

Os apaixonados pela viola caipira têm encontro marcado com a Rádio Aparecida a partir do próximo dia 08, domingo do Dia dos Pais. A emissora vai reestrear, em novo formato, o programa musical “Varandas & Quintais”, que será veiculado todos os domingos, às 17h, com apresentação de Padre Paulo Morais, Missionário Redentorista.

Juan Ribeiro/Divulgação Rádio Aparecida

No repertório do “Varandas & Quintais” está prevista uma seleção das boas modas de viola representando a musicalidade regional brasileira. “A gente tem tanta coisa bonita no nosso cancioneiro brasileiro, tanto na música caipira quanto na música regional, e, às vezes, a grande mídia não toca, não mostra (…). Então, é um espaço a mais na Rádio para mostrar, de fato, a nossa música caipira, que é consistente, está no coração da nossa gente, mas também trazer novas produções. (…). Então, a proposta do ‘Varandas e Quintais’ é isso; a viola caipira vai ser sempre o instrumento que vai ditar o nosso repertório (…)”, explica padre Paulinho, que também apresenta, semanalmente, na TV Aparecida o programa “Luar do Sertão” ao lado de Wanessa Ferreira. 

Ele comenta sobre o convite recebido para integrar o cast da Rádio Aparecida e a importância da emissora: “É uma honra poder falar nesse microfone tão especial, que é da nossa querida Rádio Aparecida, 70 anos no ar (…). Como Missionário Redentorista sei do valor, da importância dessa comunicação para o Brasil inteiro. Ainda hoje, quantas pessoas se recordam com tanta saudade daqueles grandes tempos áureos quando a Rádio era tudo, era o lugar da informação, e tantos padres, tantos Missionários Redentoristas passaram por esse microfone.  Então, para mim é uma alegria e também uma honra. Fico muito grato por esse convite de também trazer um pouquinho da minha pesquisa, da minha expressão; a viola caipira é o instrumento que eu toco, para o qual eu me dedico já há mais tempo (…)”.

O programa “Varandas & Quintais” conta com a produção de Marcos Tiago e padre Paulo Morais, e será reapresentado aos sábados, às 16h. Ouça pelo site: a12.com/radio

Por Ascom

Deixe um comentário