Prefeitura de Ilhabela retoma cirurgias no Hospital Mário Covas

Com a diminuição de casos e de internações por Covid-19, a Prefeitura de Ilhabela vai retomar as cirurgias no Hospital Mário Covas. O número de leitos de internação na enfermaria para pacientes da doença foi reduzido de 22 para seis leitos. Já os seis leitos de UTI continuam mantidos.

A medida abriu a possibilidade de liberação de leitos para a retomada das cirurgias gerais.

A UTI do hospital se mantém sem ocupação há mais de 10 dias, ou seja, sem a presença de pacientes positivos com necessidade de auxílio ventilatório.

A queda na taxa vem sendo notada desde julho, quando a ocupação na UTI Covid-19 caiu para 5,91%, Enfermaria para 16,42% e na Unidade de Atendimento aos Sintomáticos Respiratórios para 49,45%.

A anestesiologista e diretora Técnica do HMC, Daniela Santos Medeiros da Silva, explica que, com a diminuição dos casos de internações hospitalares por Covid-19 e, no intuito de evitar maiores complicações das patologias que estavam aguardando procedimento cirúrgico, a Secretaria de Saúde decidiu retomar com as cirurgias.

“Com isso, dividimos a enfermaria do hospital (que antes era apenas para pacientes sintomáticos respiratórios) para destinar a internação dos casos cirúrgicos.  Estamos buscando estes pacientes, refazendo as avaliações e encaminhando para a cirurgia” finaliza.

Deixe um comentário