Prefeitura de Cruzeiro intensifica ações para acolher pessoas em situação de rua

A equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Cruzeiro, em parceria com a Associação Amando o Próximo (AAP), saiu mais uma vez às ruas para realizar busca ativa aos moradores em situação de rua na noite desta quinta-feira (29) e madrugada de sexta-feira (30).

Os termômetros marcavam 4°C em um dos dias mais frios dos últimos tempos na cidade. Foram aproximadamente 15 abordagens em vários pontos do munícipio. O objetivo principal é convencer esses moradores a irem dormir na Associação, onde teriam conforto, alimentação, banho quente e um teto para se esconderem do frio.

Infelizmente muitos não aceitam ir, mas ainda assim, receberam muito carinho, atenção, cobertores e um lanche, para ajudar a enfrentar essa triste realidade. Neste segundo dia de intensificação dos trabalhos, três moradores aceitaram a ajuda e puderam dormir em uma cama quente e acolhedora.

Vale reforçar, que ao aceitarem a ajuda, os moradores são primeiramente encaminhados ao CISA, onde fazem exame de Covid-19 e posteriormente levados até a entidade. Nesta sexta-feira (30), mais uma vez uma equipe vai às ruas com muita dedicação, carinho e respeito a dignidade humana.
Fonte: Prefeitura de Cruzeiro

Deixe um comentário