Polícia Federal deflagra operação para reprimir contrabando de cigarros no Vale

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21) uma operação para reprimir o contrabando de cigarros no Vale. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendidas caixas de cigarro de origem estrangeira para perícia em Jacareí. Ninguém foi preso.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início a partir de uma prisão em flagrante realizada em 9 de janeiro, em São José dos Campos, quando foram localizados sete mil maços de cigarros oriundos de contrabando. Na nova operação, uma grande quantidade de caixas também foram apreendidas.

A operação, batizada de Insistência, tem dois investigados que já haviam sido investigados antes pela prática do mesmo crime. Um deles, nove vezes, e o outro, quatro vezes, desde 2015. Os dois ainda carregam ficha criminal por crimes de violação de direitos autorais, decorrente da venda de produtos falsificados e de furto.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas caixas de cigarro de origem estrangeira para perícia e posterior encaminhamento a Receita Federal. Os investigados serão ouvidos e as investigações terão seguimento.
Foto: Divulgação/PF
Fonte: OVALE

Deixe um comentário