Mulher é multada por abandonar cachorro em casa sem comida e água em Caraguá

Uma mulher foi denunciada e multada em Caraguatatuba por maus-tratos e abandono de animais no bairro Golfinhos, na manhã deste sábado (17).

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Ambiental durante a “Operação Curupira”. Ao chegar no local, a equipe encontrou o proprietário do imóvel, que estava na residência para cobrar o aluguel atrasado de seu inquilino, que no caso, era a mulher denunciada.

As informações são de que a acusada teria se mudado do local e abandonou o cachorro da raça Rottweiler na propriedade sem comida e água, em um espaço insalubre e com muitas fezes no chão.

De acordo com o policiamento, foi realizado contato por telefone com a proprietária do animal, que confirmou estar morando em outra residência. Uma multa no valor de R$ 3 mil foi aplicada por maus-tratos, e a mulher responderá por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena prevista de três meses a um ano.

O proprietário do imóvel ficara responsável pelo cachorro neste fim de semana, e na segunda-feira (19), o animal será levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba.
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Fonte: MEON

Deixe um comentário