Fiação elétrica é furtada em UBS e vacinação é suspensa por falta de energia no Gurilândia em Taubaté
Segundo a prefeitura, nenhuma dose das vacinas contra a Covid-19 foi perdida; a vacinação no local será retomada quando a energia for restabelecida
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/j/IcnkAdSBSVSAx5aGIDBA/ubs.jpg)
A vacinação contra a Covid-19 na UBS Gurilândia, em Taubaté, foi suspensa nesta segunda-feira (5) após criminosos furtarem, na noite de domingo (4), parte da fiação, deixando o prédio sem energia. A prefeitura informou que nenhuma dose de vacina foi perdida.
O crime aconteceu por volta das 21h30 e vizinhos acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) ao perceberem a movimentação na UBS.
Quando os guardas chegaram ao local encontraram as correntes do portão cortadas e o cadeado da caixa de força estourado. As portas da UBS estavam inteiras e o interior do prédio não havia sido invadido.
O caso foi registrado como tentativa de furto, mas os responsáveis pelo crime não foram identificados. O caso deve ser investigado.
Segundo a prefeitura as geladeiras onde as vacinas estão armazenadas não foram comprometidas e não houve perda de doses. Funcionários da EDP, concessionária que administra o fornecimento de energia, devem reestabelecer o serviço ainda nesta segunda-feira.
Na manhã desta segunda-feira (5) algumas pessoas chegaram a comparecer a UBS para se vacinar, mas foram informados do ocorrido pelos funcionários. Não houve registro de tumulto e a vacinação segue normalmente nos outros postos.