Cruzeiro inicia obras para construção de Ambulatório de Especialidades na Santa Casa

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as obras de construção e adequação de um espaço no prédio do Hospital Santa Casa, onde funcionará o Ambulatório de Especialidades.

O local, anexo ao prédio do Hospital, ampliará as especialidades já existentes no município, passando das atuais 14 para 16 áreas médicas. Além disso, também contará com um laboratório para exames com imagens, que agilizará ainda mais o atendimento da população.
Atualmente Cruzeiro oferece 1,3 mil consultas por mês, mas com o novo Ambulatório, esse quantitativo irá dobrar, passando para cerca de 2,6 mil consultas mensais.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Imaculada Conceição, o objetivo não será apenas aumentar o número de vagas, mas também a melhoria da assistência médica, oferecendo no mesmo espaço, a consulta e os exames por imagens.
“Se a mamãe passa por uma consulta com o ginecologista, e precisa fazer um ultrassom, aqui mesmo ela já é encaminhada para o setor de imagens e realiza o exame, ou seja, além de aumentar as vagas, vamos ter um trabalho com mais acolhimento e mais humanizado para nossa população”, disse.

Os agendamentos do novo Ambulatório de Especialidades poderão ser feitos pelas próprias UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégia de Saúde da Família), por meio de um sistema informatizado que a administração está implantando.

Velório Municipal – Aproveitando a construção do Ambulatório, a Prefeitura também iniciou obras para readequação e reforma do Velório Municipal. A intenção é ampliar o espaço, oferecendo mais qualidade e comodidade para população.
As duas obras, tem previsão de termino de 120 dias.

Deixe um comentário