Polícia prende homem suspeito de tentar atropelar sua ex-esposa em Campos do Jordão

Pode ser uma imagem de automóvel e estrada

Segundo as investigações da Polícia Civil de Campos do Jordão, o suspeito por não aceitar o fim do relacionamento estaria perseguindo e ameaçando sua ex-esposa.

Ele teria de maneira intencional tentado atropelar por duas vezes a vítima, sendo certo que na segunda tentativa teria utilizado um caminhão.

Ainda de acordo com o apurado no inquérito policial, mesmo ciente de que havia medidas protetivas proibindo sua aproximação, ele continuou perseguindo a vítima, realizando ligações e enviando mensagens ameaçadoras.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Dr Luís Geraldo Ferreira, após coleta de provas a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, e na data de ontem, em patrulhamento, uma viatura da Polícia Militar o localizou e o conduziu ao distrito policial, permanecendo preso até o momento.

O suspeito foi indiciado por tentativa de feminicídio, ameaça, descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e perseguição (também conhecido como “stalking”).

O novo delito conhecido como “Stalking” criminaliza a vigilância obsessiva de uma pessoa sobre outra, forçando contatos indesejados, invadindo sua privacidade, enviando mensagens e fiscalizando sua rotina.

“Seremos rígidos no combate aos delitos envolvendo violência doméstica contra a mulher, existe uma escala progressiva da violência e ela precisa ser interrompida antes que seja tarde demais. Precisamos que a vítima, ou alguém de seu convívio, procure as forças de segurança e relate a situação criminosa, assim podemos agir rapidamente” afirmou o Delegado de Polícia.

Por Polícia Civil

Deixe um comentário