Perseguição com a PM em Jacareí termina com um homem morto

Segundo a Polícia Militar, perseguição começou em São José depois que homem desobedeceu sinal de parada da PM. Ele foi baleado por cinco disparos, não resistiu e morreu.

Adolescente morre em abordagem policial que terminou com troca de tiros com a PM em Jacareí. — Foto: Divulgação/PM
 Foto: Divulgação/PM

Um homem foi morto depois de uma perseguição policial em São José dos Campos nesta sexta-feira (18).

De acordo com a polícia, o suspeito estava no carro com outro homem quando tentaram fugir de uma abordagem policial no bairro Campo dos Alemães, em São José. Após desobedecerem a ordem de parada, a polícia iniciou a perseguição, que contou com o apoio de viaturas da PM e também com o helicóptero Águia da Polícia Militar.

Ainda segundo informações da PM, a perseguição se estendeu até o bairro Rio Comprido, em Jacareí, local onde os suspeitos foram cercados. Um jovem de 23 anos que dirigia o veículo se entregou, afirmando ser motorista de aplicativo. O carona, no entanto, continuou a fuga a pé, pulando muros e telhados.

Segundo a PM, durante a perseguição, ele invadiu uma casa e foi abordado pelos policiais. Dentro do imóvel, ele teria apontado a arma para os agentes, que atiraram.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi baleado por cinco disparos, chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Jacareí, mas não resistiu e morreu. Com ele, a PM apreendeu uma arma com cinco munições.

A reportagem acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) questionando por qual crime a perseguição começou, mas não obteve retorno até a publicação.

Adolescente morre em abordagem policial que terminou com troca de tiros com a PM em Jacareí. — Foto: Divulgação/PM
 Foto: Divulgação/PM

Deixe um comentário