Nova formação de “As Sublimes” lança seu primeiro videoclipe e causa frisson nas redes sociais

A nova formação do trio As Sublimes está lançando, no cenário nacional, seu primeiro videoclipe, com a música ‘Rainha’.

Uma história que se iniciou em 1993 e mexeu com o Brasil de uma forma pioneira. Assim foi o lançamento do trio As Sublimes, com videoclipe da música ‘Boneca de Fogo’ exibido no programa Fantástico, da TV Globo, naquele ano.

A formação era composta por Isabel Fillardis, Lilian Valeska e Karla Prietto, profissionais de sucesso em seus trabalhos individuais inclusive fora do Brasil.

As moças se tornaram referência para meninas negras no país e se tornaram presença marcante em todos os programas de televisão, rádio, editoriais de revistas e jornais.

A música virou um hit tocado por mais de um ano e foi seguida por outras quatro músicas, dentre elas ‘Menina Mulher da Pele Preta’, que teve videoclipe premiado nos Estados Unidos em 1994.

Fillardis precisou deixar o grupo por dificuldade em conciliar a agenda de shows com gravações de novelas e foi substituída pela experiente Flávia Santana, que ao lado de Karla e Lilian, lançou o segundo álbum do trio em 1997, explodindo nas rádios com as músicas ‘Eu Queria um amor’ (versão do trio para a majestosa ‘My Chèrie Amour’, de Stevie Wonder) e ‘Só pra ser’.

A versão que o grupo criou para a música de Wonder ainda recebeu participação de Mary Wilson, uma das integrantes originais do famoso trio estadunidense ‘The Supremes’, que foi a inspiração para a criação das Sublimes e lançou Mary, Florence Ballard e Diana Ross ao estrelado mundial na década de 60.


Já em 1998 o trio foi desfeito quando estava iniciando o terceiro álbum, que traria ‘Eu não vou’, gravada posteriormente com sucesso meteórico na voz de Fat Family.


Quatorze anos depois, as ex-integrantes foram reunidas por Rodrigo Hallvys, ator e fã do grupo, que havia se tornado proprietário da marca registrada que leva o nome do trio e decidiram passar uma temporada cantando juntas, até que Hallvys iniciasse o projeto de seleção para uma nova formação.

Passado o período do retorno temporário, iniciou-se então a fase de audições para as novas integrantes em 2020, sendo selecionadas as cantoras Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araujo.

Agora, o trio inicia o trabalho de divulgação de seu primeiro single, intitulado ‘Rainha’ e desponta com videoclipe lançado, esta semana, no Youtube.

A expectativa entre os fãs das antigas formações é grande e o trio se dispõe a seguir o legado da história das Sublimes. E pelo trabalho que tem sido feito, elas tem de tudo para se tornarem as novas rainhas da Black Music.

Sobre as integrantes:

Jess Araújo – É de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro, e tem 23 anos. Formada em educação física. Entre 6 anos de idade até os 15, frequentou um projeto realizado pela prefeitura chamado “Cidade da Música”. Lá, aprendeu a tocar violino, viola clássica, pífaro e alguns instrumentos de percussão.

. Dudda Olive – É a mais nova do grupo, com 18 anos, e mora com a família em Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro. Terminou o Ensino Médio e sempre gostou de cantar. Toca instrumentos de percussão. 

. Ciça Reis – Tem 27 anos e mora em Barra Mansa, também no Sul Fluminense. Cantora, percussionista, professora e compositora. Tem 12 anos de carreira musical e graduada em licenciatura em música.

Mais informações pelo site www.assublimes.com.br e na página do Instagram: @assublimes

Por Emiliano Macedo

Deixe um comentário